2 de out. de 2016



No segundo semestre de 2016 os diretores da AFR, Fábio FG e Sergio Pinho, visitaram algumas escolas de Nova Friburgo/RJ para falar sobre Hip Hop, contar a história do Rap no município, divulgar a Academia e fazer diferentes tipos de rimas de improviso. Sempre apresentando o Rap como uma prática enriquecedora do vocabulário e fortalecedora da cidadania. 

No dia 4 de agosto foi realizada uma Oficina de Rap no Colégio Mercês. Os alunos foram apresentados ao gênero musical, assim como a cultura que o originou, o Hip Hop, e conheceram diferentes tipos de rimas de improviso. A atividade fez parte do 2º Mercês Arte Urbana, que também contou com apresentações, palestras e oficinas de dança de rua, Graffiti, fotografia, entre outras manifestações artísticas. Após a Oficina houve uma sessão de estilo livre sobre a instrumental de As Quatro Estações, de Vivaldi, que estava sendo apresentada ao vivo. Victor Fischer, fazendo beatbox, completou o time. Agradecemos ao professor Dalmo Latini pelo convite para participar do evento. Fotos do evento podem ser conferidas na página do colégio no Facebook.
 
Sergio improvisando ao som de As quatro estações. Autor da imagem: Lucas Lima

No dia 19 de agosto houve palestra seguida de sessão de improviso no Colégio Estadual Professor Carlos Côrtes, para alunos dos turnos da manhã e da tarde. Na página da instituição no Facebook podem ser conferidas mais fotos. Agradecemos a professora Flávia Ferreira pelo convite.

Sergio e Fábio em palestra para alunos do C.E.Prof.Carlos Côrtes. Autora da imagem: Flávia Ferreira


No dia 22 de agosto foi realizada uma intervenção artística no retorno às aulas dos alunos do Ensino Médio do CEFET de Nova Friburgo/RJ. Os alunos conheceram o trabalho da AFR e curtiram rimas de improviso e uma batalha, do tipo tradicional, entre Fábio e Sergio. Agradecemos a professora Silvana Magalhães pelo convite.

A AFR e seus diretores seguem abertos a convites para realização de intervenções em escolas, universidades, praças, clubes, teatros e qualquer outro espaço cujo público tenha interesse em conhecer o Hip Hop e o Rap. Apresentações, improvisos, palestras, debates, aulas e oficinas são algumas das possibilidades  mas não todas. O contato pode ser feito por meio de nossa página no Facebook.

Como diria um importante rapper friburguense: a saga continua!

Post a Comment: