30 de abr. de 2014

Muita coisa!

É isso mesmo! Muita coisa tem acontecido na cena Rap de Nova Friburgo em 2014!

Sabemos que não atualizamos este blog há muito tempo. Mas isso não significa que nada aconteceu. Muito pelo contrário! Tanta coisa aconteceu que não tivemos tempo de elaborar tantas postagens.

Então, primeiras coisas primeiro.
* Nesta postagem relataremos apenas os eventos que possuem alguma relação com a AFR. Entenda que muitas outras atividades tem acontecido na cidade.


O 1º evento de Rap no qual a AFR esteve envolvida em 2014 foi a 1ª Mostra de Rap do Polo EAD de Nova Friburgo. Um evento lindo! Sergio (do grupo Primeiro Ofício) foi um dos organizadores e também o apresentador do evento. A história do movimento Hip Hop e seus efeitos na sociedade, principalmente nos jovens, foi apresentada e vários MCs e grupos da cidade colaboraram com suas rimas de improviso e músicas. O blog do Polo tem uma página exclusiva dedicada a este evento, com fotos e vídeos das apresentações. Acesse! (http://polofriburgo.wordpress.com/arquivo/2014-1o-semestre/i-mostra-de-rap/)

No dia 15 de março a AFR reiniciou suas atividades. A partir deste dia os encontros passaram a ocorrer no Polo EAD de Nova Friburgo. O dia e horário continuaram os mesmos. Toda quarta-feira, a partir das 17h30min. 

No dia 28 de março foi realizada a 1ª Batalha do Cinturão. Organizado por Fábio FG e Rafael Feijão e com apoio do Coletivo Serra Elétrica e da loja Good Vibes, o evento aconteceu na praça do Centro de Turismo (praça do CT), no centro de Nova Friburgo. Oito MCs participaram. Na final, Sergio superou Mc Dom e sagrou-se campeão!

Sergio rimando durante a 1ª edição da Batalha do Cinturão.

No dia 30 de março aconteceu a 1ª edição do Domingueira Black! Todos os elementos da cultura Hip Hop foram representados! Tudo teve início com um showzaço do MP! Depois, Rafael Feijão mandou seu freestyle e convidou os MCs presentes a fazerem o mesmo. Fellpz (Primeiro Ofício) e Sergio fizeram suas rimas de estilo livre. Na sequência, MP brincou com uma das rimas de Sergio, dizendo que se Fellpz e Sergio são o gordo e o magro, ele, MP, era o gostoso. Sergio pediu o microfone novamente a Rafael Feijão e respondeu: "Tranquilão, eu faço a poesia. MP é o gostosão que faz quimioterapia". Eis a deixa para uma das melhores batalhas de MCs que Friburgo já vivenciou! Quem não foi, perdeu.... Em seguida começaram as batalhas de dança! Mais uma vez, quem não foi, perdeu! Os dançarinos e dançarinas deram espetáculo! João Pedro Fantástico e Yang protagonizara a final. João sagrou-se campeão! Tudo isso aconteceu ao som da setlist de DJ Mendonzza! No fim do evento, todos foram conferir o graffiti de Marvin Monteiro (MV). O evento foi organizado por Fábio FG com o apoio de AT-9, Autoescola Aliança, Good Vibes e Rah sta.

No dia 11 de abril aconteceu a primeira intervenção da Fábrica de Rap do Bom. Organizado por Fábio FG e com participação de alguns rappers e grupos da cidade, neste projeto são realizadas apresentações surpresas em uma das praças da cidade. A praça escolhida para essa primeira intervenção foi a Getúlio Vargas, no centro de Nova Friburgo. Participaram deste evento Breno Nobre, Fáio FG, Falange, Fellpz, HQ, PontoJota,  Tigran Yamaiow, apresentando suas músicas e Caio Fox, Sergio e Rafael Feijão, com rimas de improviso. A iniciativa também conta com o apoio do Coletivo Serra Elétrica.

No dia 18 de abril aconteceu a 2ª Batalha do Cinturão. Dessa vez, o evento rolou na pista de Skate de Olaria. Novamente, oito MCs participaram. Foram para a final Wenderson e Sergio. Mais uma vez, Sergio sagrou-se campeão!

No dia 21 de abril, Fábio FG, Fellpz, PontoJota e Rafael Feijão participaram do Dia de Olaria, fazendo rimas de improviso e protagonizando batalhas de MCs.

Desde o início do ano, muita coisa vem rolando no Rap de Nova Friburgo. Músicas novas, clipes novos, grupos comemorando aniversário, apresentações de diversos grupos em diversos locais, encontros da Roda Cultural Art&Rua, entre várias outras atividades essenciais para o fortalecimento da música Rap na cidade. Os eventos relatados nesta postagem são apenas aqueles com os quais a AFR tem alguma relação direta. 

Então, é isso. Se você gosta de Rap e de Hip Hop e está em Nova Friburgo, fique atento! Participe dos eventos! Compartilhe as mensagens dos artistas! Colabore para o fortalecimento da cena! O Rap e o Hip Hop dependem de nós!



Post a Comment: