5 de set. de 2013

Quem não foi se arrependeu! Pois SENSACIONAL é a palavra que define o que foi a 1ª edição do Serrataria – Batalha do conhecimento!


Organização excelente, talento e vontade dos Mcs e casa LOTADA foram os ingredientes desse evento que vai ficar marcado na história do Rap em Nova Friburgo!

As sessões de batalhas foram intercaladas por apresentações do Flowzen, que contagiou com seu Hip Hop Cósmico da Nova Era.


As 19 horas os Mcs se inscreviam para a Batalha. Foram 12 no total. O vencedor de cada batalha era decidido pelo público. Um resumo dos duelos você confere a seguir:
*Clicando no nome você acessa o perfil do Mc no Facebook
Veja FOTOS no final da postagem



1ª Fase – 6 batalhas

Batalha 1: Fellpz (1º ofício) X Lucas King (M-nente)
- Tema: Protesto



Lucas iniciou o duelo, surpreendendo com rimas inteligentes. O público fez barulho. Mas King não conseguiu manter o ritmo no 2º round e quem levou foi Fellpz.


Batalha 2: Mateus Felix X Matheus Balthar
- Tema: Ciência


Numa disputa equilibrada, Balthar empolgou mais o público e passou para a próxima fase!


Batalha 3: Caio Fox X Rafael Feijão
- Tema: Reencarnação


Caio misturou boas rimas com sua característica flipada, levando o 1º round. Mas Feijão foi mais certeiro no 2º round, ficando com a vitória.


Batalha 4: Sergio (1º Ofício) X Michael Puga (MP)
- Tema: Paz


Sergio surpreendeu o público com sua agressividade e rimas pesadas. Embora tenha fugido um pouco do tema, o público fez muito barulho. Mas MP utilizou da experiência e se saiu melhor, passando para a segunda fase.


Batalha 5: Breno Nobre X João Lucas (HQ)
- Tema: Flow


Breno Nobre usou melhor o seu flow e seguiu na competição.


Batalha 6: Sleepy (HQ) X João Lamarca (Bloco Qu4tro)
- Tema: Inspiração


Sleepy demonstrou sagacidade nas rimas. Mas João foi mais envolvente, derrotando seu oponente.


No encerramento da 1ª sessão de batalhas, os membros do Flowzen chamaram todos os Mcs participantes para o palco, como sinal de respeito e admiração àqueles que contribuem para o fortalecimento do movimento Hip Hop na cidade.


2ª Fase – 3 batalhas


Batalha 1: Michael Puga (MP) X Matheus Balthar
- Tema: Caráter


MP iniciou a disputa brincando com as palavras Caráter, Karatê e cara ter, empolgando o público. Mas Balthar surpreendeu e acabou escolhido pelo público para passar para a Final!


Batalha 2: Rafael Feijão X Fellpz (1º ofício)
- Tema: Reggae


Numa disputa entre dois dos Mcs mais antigos da cidade, Fellpz levou a melhor!


Batalha 3: João Lamarca (Bloco Qua4tro) X Breno Nobre
- Tema: Rua


Fechando a segunda sessão de batalha, João e Breno travaram disputa acirrada. No final, o integrante do bloco Qua4tro levou a melhor.


Final – 1 batalha


Foram para a final Balthar, João e Fellpz. O tema foi Serrataria. Dessa vez as instrumentais foram deixadas de lado e os Mcs improvisaram sobre o beatbox de Matheus Voraz.


Sem dúvida a melhor batalha da noite! Os Mcs surpreenderam e envolveram o público. Balthar e Fellpz estavam afiados! Pela primeira vez na noite, a disputa foi para o 3º round!


No 3º round, Fellpz atingiu seu nível máximo e foi escolhido pelo público como 1º campeão do Serrataria!


Após a definição do campeão, MP lançou o clipe de sua nova música. Carpe Diem alcançou a marca de 8 mil e 500 visualizações em menos de três dias no YouTube e conta com a participação de Thamyres Ferraz.


Encerrando, Rodrigo Guadagnini, diretor da Oficina Escola de Artes, local onde foi realizado o Serrataria, ressaltou a importância da participação do público no evento e afirmou que continuará colaborando para o desenvolvimento e expansão do movimento Hip Hop na cidade!


Agradecimentos:


A 1ª edição do Serrataria foi um sucesso. E isso se deve a alguns nomes:

- Fábio Fg, rapper, produtor musical e diretor da Academia Friburguense de Rimas;

- Matheus Charles (Voraz) e Victor Fischer, organizadores da Roda Cultural Art&Rua;

- Rodrigo Guadagnini, diretor da Oficina Escola de Artes;

- Carlos Erthal e Diego Monnerat, do Flowzen;

- Michael Puga;

- Breno Nobre, Caio Vianna (Fox), Felipe Lopes (Fellpz), João Lamarca, João Lucas, Lucas Silva (King), Mateus Felix, Matheus Balthar, Rafael Feijão, Sergio Pinho (1º ofício) e Wesley(Sleepy), Mcs que participaram da Batalha;


E fazemos um agradecimento especial a todos que compareceram ao evento! O sucesso do Hip Hop na cidade depende de vocês! Muito obrigado!























 

Post a Comment: